Ano termina com menor percentual de inadimplentes em Londrina

Porém, consumidor ainda tem dificuldades de quitar dívidas atrasadas.

Foto: Reprodução

Os dados do mês de dezembro continuam mostrando forte queda na quantidade de consumidores que tiveram seu nome incluído no cadastro de inadimplentes em Londrina. Houve redução de 22% no número de pessoas negativadas em relação ao mesmo mês de 2019. Já 2020 terminou com 36% menos consumidores incluídos no cadastro de restrição de crédito, situação inédita nos últimos 5 anos.

“Se de um lado esta queda é resultado de menor venda a crédito no varejo em função do ano atípico em decorrência da covid-19, por outro, significa que a cidade de Londrina conta com uma base de clientes com potencial de tomar crédito significativamente maior que em outros momentos”, explica o consultor econômico da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Marcos Rambalducci.

Segundo o economista, esta base somente não é mais larga ainda em razão da situação econômica do consumidor que não conseguiu limpar seu nome na mesma proporção que em anos anteriores. No mês de dezembro, foram 32% menos clientes que conseguiram quitar dívidas atrasadas e no total do ano foram 31% menos consumidores que conseguiram sair do cadastro de restrição de crédito.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail