Profis faz plantão neste sábado com descontos de até 70%

Imagem: Emerson Dias/NCom

Os contribuintes que não aderiram ao Programa de Regularização Fiscal 2021 (Profis), da Prefeitura de Londrina, ainda podem aproveitar os descontos e condições especiais oferecidos exclusivamente por meio da iniciativa. O prazo final para a adesão vai até 21 de dezembro, com até 70% de descontos em juros e multas para pagamentos à vista. Neste sábado (11), das 9h às 15h, a Secretaria Municipal de Fazenda realizará mais um plantão do Profis, aberto ao público, na Praça de Atendimento, que fica no saguão principal da Prefeitura (Avenida Duque de Caxias, 635).

Mais uma vez, a população terá a oportunidade de negociar durante o final de semana, presencialmente, seus débitos de IPTU, ISS e outras taxas. Para isso, é necessário fazer agendamento prévio de horário no sistema on-line da Prefeitura. A equipe da Fazenda estará à disposição para orientar os presentes e tirar todas as dúvidas necessárias para a efetivação dos procedimentos. Para esta etapa, estão sendo abertas 180 vagas.

As pessoas que tiverem dificuldades em agendar pela internet, também podem entrar em contato pelo número (43) 3372-4424, que também funciona como contato de WhatsApp. A Secretaria Municipal de Fazenda ressalta que, a qualquer momento, durante 24h, é possível fazer a adesão on-line pelo portal da Prefeitura de Londrina, sem sair de casa.

Descontos

Como dezembro é o último mês para adesões ao Profis 2021, o desconto máximo, agora, é de 70% em juros e multas para pagamentos realizados à vista. Quem deseja quitar seus débitos de forma parcelada pode ter 40% de desconto e pode escolher parcelar em duas ou até 13 vezes. É possível renegociar valores relacionados a IPTU, ISS, ITBI, ISSQN, além de multas e infrações referentes aos órgãos, como CMTU, Sema e Procon-LD.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o Profis é uma iniciativa que permite solucionar suas pendências financeiras com a Prefeitura, obtendo descontos significativos que facilitam suas contas. “Na retomada da economia local, em um período de pandemia, o programa também tem sido um instrumento que proporciona aos empresários da cidade benefícios na negociação de suas dívidas com a Prefeitura, sendo que vários segmentos afetados pelos efeitos da Covid-19 estão usufruindo dos benefícios ofertados pelo Profis”, salientou.

Também é positivo para o Município, que utiliza os recursos provenientes das renegociações para aplicação em políticas públicas que beneficiam a cidade.

Até o momento, a atual edição do programa conta com 55.074 adesões. Este total representa R$ 156.132.639,34 em valores negociados, sendo que já foram arrecadados pelos cofres municipais R$ 75.094.301,59.

Redação Tem com N.Com



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail