Aulas presenciais na rede municipal de Cambé retornam na terça-feira

Foto: Reprodução

Mais de três mil alunos da rede municipal de Cambé devem voltar às aulas presenciais na terça-feira (23). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, um levantamento feito pelo município ouviu pais dos alunos matriculados no infantil V e 1° ao 5° ano do ensino fundamental e apontou que 52% deles decidiram que os filhos vão retornar às aulas no modelo híbrido, com aulas presenciais e remotas.

O início do ano letivo na cidade aconteceu de forma remota, no último dia 8 de fevereiro, com todos os alunos da rede.

A princípio, a volta das aulas presenciais estava agendada para o dia a última quinta-feira (18), mas o prefeito Conrado Scheller (DEM) adiou o retorno por cinco dias. Segundo a secretária de Educação, Estela Camata, o modelo híbrido só está disponível para os alunos a partir do infantil 5 (Educação Infantil) e para 1°a 5° anos, incluindo EJA (Ensino Fundamental). Camata ressalta que aproximadamente 1.200 pais ou responsáveis ainda não responderam a consulta. “Desde o dia 8 as escolas organizaram reuniões junto aos pais, a fim de orientá-los sobre os dois formatos de atendimento: híbrido e remoto. Para os pais que ainda não manifestaram o interesse”, disse a secretária. Ela também pede que os pais ou responsáveis entrem em contato com a escola.

Segundo a pasta, as orientações sobre a escala de aulas presenciais e remotas já foram enviadas aos responsáveis. A secretária ainda pontua que a responsabilidade de prevenção deve ser coletiva. “Se a família tiver contato ou algum sintoma da covid-19, o protocolo determina que os alunos permaneçam em isolamento familiar e que os responsáveis comuniquem imediatamente a escola. Se todos fizerem sua parte, vamos ter segurança e, assim, preservaremos muitas vidas”, diz Camata.

A secretária garante que todas as escolas seguirão um rigoroso protocolo de segurança e prevenção durante as aulas.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail