Carga horária da rede municipal de ensino não será ampliada

Participaram da pesquisa 2.038 servidores, destes, apenas 530 optaram por ampliar a jornada

CARGA HORÁRIA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NÃO SERÁ AMPLIADA

Terminou neste domingo (19) a pesquisa eletrônica com os professores da rede municipal de Londrina quanto a ampliação da carga horária dos docentes. O objetivo foi mensurar quantos profissionais teriam interesse em ampliar sua carga horária de trabalho, passando de 20 horas para 30 horas semanais. A adesão pela mudança, porém, foi baixa e não atingiu a quantidade necessária.

Por isso, a Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que não vai encaminhar o projeto que trata da carga horária dos alunos e professores à Câmara Municipal. Segundo o texto, “o motivo é que não houve número suficiente de interessados na ampliação da jornada”. Atualmente, a rede municipal conta com 2.900 servidores, sendo que participaram da pesquisa 2.038. Destes, 530 optaram por ampliar a jornada, o que não atenderia as 1.400 turmas previstas para 2018.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, há um déficit de vagas, em razão de aposentadoria e outros motivos, a ideia agora é ampliar para suprir esta falta. A medida deve ser por chamamento de concurso público. Ainda é preciso definir quantas vagas e se será no início de 2018 ou ainda este ano.



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail