Instituto Federal do Paraná inaugura campus na Zona Norte de Londrina

Imagem: Divulgação

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) inaugurou, nesta sexta-feira (1), o seu campus, localizado na Avenida da Liberdade, no Conjunto Ruy Virmond Carnascialli (Zona Norte). Com mais de 6 mil m2 de área construída, o espaço conta com 25 salas, sendo 12 salas de aula e dez laboratórios, além de biblioteca e setor administrativo. Doado pela Prefeitura de Londrina ao IFPR, em 2017, o terreno onde se situa a unidade tem área total de 57 mil m2, e a instituição planeja, nos próximos anos, expandir suas instalações e construir novas estruturas.

Ao todo, a sede da região norte tem capacidade para acomodar cerca de mil estudantes. Inicialmente, o local oferecerá cinco cursos à comunidade, sendo que três cursos da área de saúde continuarão a ser disponibilizados na unidade mais antiga do IFPR, localizada em um prédio alugado, na Rua João XXIII, 600.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), afirmou que o novo prédio do Instituto Federal do Paraná representa uma transformação para a cidade, que passa a contar com uma universidade pública e gratuita na região norte. “A educação transforma a vida das pessoas, e quase mil alunos estudarão aqui, adquirindo conhecimento para se qualificarem como profissionais e terem uma vida melhor. Essa grande obra se soma aos esforços que estamos realizando no âmbito da gestão municipal, para que Londrina ofereça uma educação cada vez melhor para sua população”, disse.

Conforme o diretor geral do campus Londrina do IFPR, Marcelo Poleti, os responsáveis pela administração da unidade já tinham constatado, em 2012, a necessidade de construção de uma sede maior, devido aos planos de ampliação da oferta de cursos e de expansão futura. Ainda segundo Poleti, cerca de 110 servidores, entre docentes e técnicos, integram a equipe do IFPR na cidade.

“A nossa ideia é que, futuramente, todos os nossos cursos sejam oferecidos nesse espaço, após a criação das estruturas necessárias para isso. Estamos muito felizes por essa conquista e as atividades presenciais na nova unidade iniciarão dia 1 de agosto. Antes disso, faremos uma ação envolvendo a comunidade, para que eles entendam que isso pertence a eles e que vai beneficiar muito a região”, frisou.

Redação Tem Londrina com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail