Matrículas para a rede estadual reabrem a partir desta sexta-feira

Foto: Reprodução/AEN

Pais e responsáveis que perderam o prazo para matrículas e rematrículas, encerrado no dia 18 de dezembro, poderão fazer solicitação para vagas em colégios estaduais a partir desta sexta-feira (08).

Para alunos que já são da rede, o pai, o responsável ou o próprio aluno (quando maior de 18 anos) precisarão comparecer à instituição de ensino onde o estudante estava matriculado em 2020, informar a intenção de permanecer matriculado na escola, entregar a documentação obrigatória e assinar o formulário de renovação de matrícula.

Já para estudantes de outras redes de ensino, particulares, de outros estados ou países e aqueles estudantes da rede estadual que desejarem se transferir para uma instituição de ensino diferente de onde estavam matriculados, os pais ou responsáveis legais podem fazer a solicitação pela internet, através do formulário disponível online para cada Núcleo Regional de Educação, ou comparecer à instituição de ensino para a qual deseja a vaga.

Após esse procedimento, o aluno fará parte do Cadastro de Espera de Vaga Escolar (CEVE) e será realizada sua matrícula. Caso não haja vaga disponível na instituição de ensino de preferência, o estudante ficará na lista de espera mesmo depois de estar matriculado ou frequentando outra instituição de ensino, podendo ser chamado assim que a vaga estiver disponível. O estudante poderá solicitar vaga e se cadastrar no CEVE de mais de uma instituição de ensino.

Também nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, será divulgado o resultado do Ceve para aqueles estudantes que fizeram opção pela instituição de ensino de preferência na Área do Aluno até o dia 18 de dezembro.

O ano letivo está previsto para começar no dia 18 de fevereiro.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail