Menino usa tablet de loja para fazer trabalho escolar e vídeo emociona internet; assista

Foto: Reprodução/Instagram

Uma cena protagonizada por um garoto de apenas 10 anos tem mobilizado uma corrente de solidariedade desde sexta-feira (8). O estudante Guilherme Henrique Santos foi flagrado na loja Samsung do Shopping Recife, localizado na Zona Sul da capital pernambucana, usando um tablet que faz parte do mostruário do estabelecimento. O motivo que levou o menino ao local chamou a atenção: ele recorreu ao aparelho para fazer uma pesquisa escolar. Uma pessoa que estava no centro de compras gravou a cena e compartilhou nas redes sociais.

Nas imagens, o estudante da Escola Municipal Abílio Gomes aparece com uma mochila nas costas e escreve em um caderno posicionado bem ao lado do tablet. O homem que grava a cena, identificado como Luiz Carlos Rodrigues, diz que o menino está no local fazendo um trabalho de geografia, porque não tem acesso à internet ou computador em casa. O vídeo postado pelo autor do flagrante já possui mais de 213 mil visualizações em 24 horas.

Confira o vídeo:

View this post on Instagram

Vamos acionar a corrente do bem para encontrar o menino, gente? ⠀ "Me ajuda, Por favor! Queria conhecer esse gigante!! Vocês conseguem me ajudar a chegar até ele? Sei lá, vai que alguém aqui o conhece… . Por favor, quero mesmo ajudá-lo! 🙏🏼 . Se realmente for como o colega fala no vídeo, se ele realmente precisar, vou encontrar um jeito de ajudar esse homenzinhozão da porra! 💪🏼 . Posso contar com você?" 🙏🏼 ⠀ Via @direitoensinado Vídeo de @luiz0585 . Edit 1: Gentee, encontramos o Guilherme! Conversamos agora mesmo com a mãe dele, a dona Rose e logo damos mais informações. Só coisas boas, hein 🙏 Edit 2: Gente, falamos com ele e a família! Fizemos uma vaquinha, o link está no bio! Corre lá!

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail