No auge da pandemia, 3 mil professores fazem prova do PSS em Londrina

No Paraná, quase 40 mil candidatos realizaram a prova. Aglomerações foram identificadas em alguns locais.

Foto: Reprodução

Em pleno auge da pandemia no estado, a Secretaria da Educação e do Esporte (SEED) do Paraná, realizou neste domingo (10), um Processo Seletivo Simplificado, o chamado PSS, para professores da rede pública estadual, mesmo com temores dos trabalhadores e pedidos de entidades para a suspensão ou adiamento das provas.

Em todo Paraná, a prova será aplicada há quase 40 mil inscritos, em 30 cidades. Só em Londrina, foram 2.969 candidatos.

No Colégio Vicente Rijo, na área central de Londrina, em alguns momentos, inscritos reclamaram de aglomeração no acesso ao colégio.

Mesmo com pedidos do Ministério Público (MP) do Paraná e dos representantes dos professores, a APP Sindicato, pedindo a suspensão do exame, a Justiça do Paraná autorizou as provas.

Pandemia no PR

O Paraná passa por um dos momentos mais graves desde o início da pandemia. Segundo dados do Ministério da Saúde, o estado tem os piores números acumulados nos últimos dias, entre todos os estados brasileiros.

No total, o Paraná representa 5,8% dos casos totais no Brasil, mas na última semana, a média diária representou 14,5% da média total do país. No caso dos óbitos, no total, o estado representa 4,3%. Entretanto, na última semana, o índice foi de 10,7%.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail