NRE de Londrina quer exigir que responsáveis enviem crianças à escola

Com baixa adesão às aulas presenciais, SEED determinou assinatura de justificativa aos pais e responsáveis que não enviarem os filhos.

Imagem: Reprodução/AEN

A Secretaria de Educação do Paraná, por meio do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, determinará que pais e responsáveis que não enviarem as crianças para as aulas presenciais na rede estadual, terão que assinar uma justificativa para embasar a decisão.

Caso a justificativa não seja feita, o NRE poderá acionar o Conselho Tutelar.

Desde 26 de junho, em meio à pandemia do coronavírus, apenas 21 mil dos 72 mil estudantes (29%) da região voltaram ao espaço escolar presencial. Pais e responsáveis ouvidos pela reportagem, contam que ainda sentem medo de enviar os filhos ao ambiente escolar.

Conforme o NRE, a justificativa para enviar os alunos terá que ser “bastante cabível”. Segundo a assistente do NRE, Maria Ivone Borges, os responsáveis terão que fazer uma justificativa por escrito. “Não quero ir neste momento por medo, isso não é justificativa”, explicou a representante em entrevista à TV Tarobá.

A SEED afirma que as escolas estaduais atendem um rigoroso protocolo de segurança e as crianças estão seguras no retorno das atividades presenciais.

Pandemia

O Paraná vacinou até o momento 2.514.922 de pessoas com as duas doses ou dose única. O número representa apenas 22% de toda a população do estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o Paraná registrou mais 982 casos nas últimas 24 horas e 94 mortes em decorrência da covid-19. Os dados acumulados somam 1.397.064 casos e 35.729 óbitos.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail