Primeira fase do vestibular da UEL acontece neste domingo

Foto: Divulgação

Mais de 22.500 candidatos de todo o país iniciam neste domingo (20) a maratona do Vestibular 2020 da UEL com aplicação da 1ª fase do concurso, 60 testes de Conhecimentos Gerais sobre as disciplinas que constam da grade do Ensino Médio. Pela primeira vez, o vestibular será realizado em três cidades do Paraná – Londrina, Curitiba e Cascavel. Os portões serão abertos às 13h20, sendo que a prova começa, pontualmente, às 14 horas, com duração máxima de quatro horas. A UEL oferta 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas.

Só em Londrina serão 18 locais de provas distribuídos entre os Centros de Estudos, no Campus da UEL, Universidades e escolas locais, mais a PEL I, II e o Creslon. Curitiba terá dois locais e Cascavel, um. Ao todo serão utilizadas 694 salas de provas. Farão a prova da 1ª fase em Londrina um total de 19.604 candidatos, 572 em Cascavel e outros 2.417 em Curitiba.

No Campus da UEL as provas serão aplicadas no CCA, CCB, CECA, CESA, CCH, CEFE, CTU e CCE, atendendo 6.962 candidatos, a maior concentração de vestibulandos. Ao todo serão 237 salas distribuídas nos oito Centros. Cerca de 2,5 mil pessoas, entre fiscais e monitores, além de agentes externos deverão trabalhar no domingo para garantir aplicação da prova com toda segurança.

Os candidatos devem comparecer com 1h30 de antecedência, munidos de documento oficial com foto (válido) e Cartão de Inscrição impresso, com foto 3×4 colada no local indicado. O Cartão de Inscrição já está disponível no site da Coordenadoria de Professos Seletivos (COPS), clique aqui para acessar. Além dos documentos obrigatórios, os candidatos devem portar lápis grafite preto ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica com corpo transparente e carga de cor preta ou azul-escura. 

No domingo o trânsito em direção ao Campus Universitário da UEL se dará pela Avenida Castelo Branco. A entrada poderá ser feita pelo Centro de Ciências Humanas (CCH), Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU) e pelo portão localizado no Jardim Columbia, nas proximidades da Agência de Inovação (AINTEC). Agentes da CMTU e o efetivo da Polícia Militar vão estar orientando o trânsito nas imediações do Campus.

Cronograma do Vestibular 2020

20/10 – 1ª Fase: Prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

20/10 – Gabarito Provisório, após as 20 horas

08/11 – Resultado da 1ª Fase, às 17 horas

01/12 – 2ª Fase: Provas de Línguas, Literatura e Redação

02/12 – Conhecimentos Específicos

03/12 – Habilidades Específicas

13/01/20 – Resultado será divulgado às 12h no site da COPS

Redação Tem com Agência UEL


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail