UEL aparece entre as melhores universidades do mundo, diz ranking

Foto: Reprodução/UEL

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está entre as melhores do mundo, segundo o World University Rankings (CWUR) 2020/2021, divulgado na segunda-feira (08). O ranking classifica as duas mil melhores instituições de ensino superior e é considerado o maior ranking acadêmico.

No cenário brasileiro, em que a Universidade de São Paulo (USP) lidera a classificação, a UEL aparece na 38ª, entre as 57 instituições citadas. Considerando apenas as universidades estaduais, a UEL figura entre as cinco primeiras colocadas do país.

No Paraná a Universidade Federal do Paraná (UFPR) aparece em primeiro lugar, a UEM tem a segunda colocação e a UEL é a terceira colocada. A UEL também ficou entre as 1.400 melhores do mundo. Cerca de vinte mil universidades foram avaliadas.

“Figurar no ranking mundial entre as 1.400 melhores instituições é muito importante para a UEL, pois a avaliação leva em conta métricas referentes à pesquisa e publicações acadêmicas, demonstrando o trabalho significativo do corpo docente e dos estudantes da Universidade”, afirmou a diretora de Avaliação e Informação Institucional da UEL, Elisa Emi Tanaka, da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN).

Redação Tem com Agência UEL


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail