UEL retoma atividades administrativas de forma remota nesta quinta

Foto: Reprodução/UEL

O reitor em exercício da Universidade Estadual de Londrina (UEL), professor Décio Sabbatini Barbosa, prorrogou a suspensão das atividades administrativas presenciais adotando a modalidade de Teletrabalho, até o próximo dia 31 de janeiro. O ato executivo também prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas curriculares presenciais e dos eventos públicos presenciais, salvo excepcionalidades, até o próximo dia 28 de fevereiro. As atividades administrativas serão retomadas a partir desta quinta (07). As aulas recomeçam no próximo dia 18.

A decisão considerou o momento delicado do país, com relação à transmissão do novo coronavírus. O primeiro boletim local referente a 2021 apontou quase 600 casos ativos da doença, cerca de 22 mil pessoas infectadas desde o início da pandemia e cerca de 440 óbitos. O impacto é sentido nas unidades de saúde, entre elas o Hospital Universitário (HU) da UEL, referência no atendimento da covid-19.

A Secretaria da Saúde do Paraná publicou nesta segunda-feira (4) a Resolução nº 013/2021 mantendo a suspensão das cirurgias eletivas na rede Sistema Único de Saúde (SUS) e particular por tempo indeterminado, considerando o crescimento de casos confirmados de covid-19 e a elevada ocupação de leitos de UTI e de enfermaria em todo o estado.

O ato executivo também considerou as legislações Federal, Estadual e Municipal vigentes e relacionadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública e o monitoramento e as ações do Serviço de Vigilância covid-19 da UEL, guiados pelo Plano de Contingência: normas, protocolos e orientações de Segurança Sanitária para o enfrentamento da covid-19.

Redação Tem com Agência UEL



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail