Atleta do Londrina recebe prêmio de gol mais bonito do mundo; assista

Maria Naruska atuando pelo LEC em 2019 – Foto: Reprodução/LEC

A atacante Maria Naruska, que vestiu a camisa do Londrina Esporte Clube (LEC) no Campeonato Paranaense de 2019 e foi a artilheira do time com dois gols, recebeu o prêmio Loco Martínez, eleito pela Federação Internacional de Futebol 7 como o gol mais bonito da temporada de 2019 no Futebol 7.

O gol aconteceu no Desafio Internacional sub-21, quando a atacante defendeu a camisa da Seleção Brasileira contra a Argentina. Maria comentou sua reação ao saber da notícia que havia ganhado o prêmio. “Estava em Curitiba na casa dos meus pais, jamais esperava uma notícia dessa, quando eu vi, saí correndo e chorando de alegria, a sensação foi inexplicável, imagina a alegria dos meus pais, foi demais”, relatou a jogadora ao receber a notícia e contar a seus pais.

O prêmio Loco Martínez é uma homenagem ao jogador uruguaio Loco Martínez, que foi profissional e grande figura no Futebol 7. O troféu é entregue a autora do gol mais bonito de toda temporada. Maria Naruska foi a segunda brasileira a receber esse prêmio. A primeira brasileira foi Marina Hoher, que recebeu em 2017 pelo seu gol. “A sensação de receber um prêmio como esse é única, não tem como explicar, só se motivar cada vez mais e treinar mais para receber mais prêmios desses”, destacou Maria ao ser a segunda brasileira a receber o prêmio.

Assista o golaço:

Pelo futebol feminino ainda não ser profissionalizado no Brasil, muitas jogadoras para ter calendário, disputam competições no futebol, futsal e futebol 7. Naruska acredita que cada modalidade ajuda em algo no seu futebol. “Participar das três categorias foi algo que sempre quis, mas é totalmente diferente uma da outra. Futebol, futsal ou fut7, todos ensinam coisas novas e todos eles se juntam na hora de jogar”, enfatizou a atleta.

O gol que lhe rendeu o prêmio, ainda está viva na memória da atleta, que conta os detalhes da jogada. “Estava na lateral, quando as meninas dividiram a bola e acabou sobrando para mim, dominei no peito, a bola caiu, a marcadora veio, dei um chapéu nela e bati de esquerda de primeira, foi realmente um golaço”, recordou o gol Maria Naruska.

Pelo Paranaense de 2019, confira os melhores momentos da primeira partida da equipe no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, quando Maria Naruska fez o primeiro gol do Tubarão na competição:

Em 2019, durante o Campeonato Paranaense, Maria Naruska foi a artilheira do Londrina Esporte Clube na competição com dois gols, nas duas partidas em que participou, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Em ambas as oportunidades, a jogadora saiu no banco e ajudou a equipe. “Vestir a camisa do Londrina e entrar naquele campo, podendo ajudar a equipe com gol ou até mesmo com um carrinho, só de estar ali e sentir a vibração da torcida ajudando o futebol feminino e abraçando a causa, não queria estar em outro lugar. Fazer o gol e correr para a torcida é a melhor coisa que existe, a torcida do Londrina é sensacional, a Falange Azul nem se fala”, afirmou a atacante.

Em 2020, por conta do calendário da Federação Paranaense de Futebol, o Campeonato Paranaense estava previsto apenas para o segundo semestre, com isso, Maria Naruska estava disputando competições de futsal até a paralisação por conta da pandemia da covid-19. Sem treinos coletivos e jogos, a atleta mantém seus treinamentos individuais na sua casa, em Curitiba com sua família.

O técnico da equipe feminina do Londrina Esporte Clube, Johnny Gonçalves, pretende contar com a atacante na temporada 2020, caso tenha a disputa do Campeonato Paranaense.

Redação Tem com Assessoria


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail