Com gol no último minuto, Brasil empata com Tunísia no Mundial de Handebol; VÍDEO

Jogadores celebram resultado no Mundial de Handebol – Foto: REUTERS/Khaled Elfiqi

No sufoco, a seleção brasileira masculina de handebol empatou com a Tunísia em 32 a 32, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mundial, disputado no Egito. Depois de fechar o primeiro tempo perdendo por quatro gols, o Brasil chegou a estar na frente do placar, mas viu os africanos abrirem dois gols de frente no último minuto. Na sequência, a seleção marcou dois gols nos segundos finais e comemorou o empate. (Assista abaixo).

O técnico Giancarlos Ramirez, da equipe londrinense, participa do mundial como auxiliar técnico da seleção brasileira.

Agora, o Brasil tem dois pontos na competição, já que havia empatado na estreia com a Espanha, enquanto a Tunísia está com um ponto, perdeu na primeira rodada para a Espanha. Ainda hoje, Espanha e Polônia se enfrentam pela segunda rodada. O Brasil fecha a participação na primeira fase na terça-feira, contra os poloneses. O grupo, formado por quatro times, dá a classificação para três na próxima fase.

Os destaques brasileiros no ataque foram Haniel e Rudolph, com seis gols cada. Na defesa, o goleiro Maik, que entrou no segundo tempo e se mostrou muito importante no resultado, já que o Brasil fechou a primeira etapa quatro gols atrás (20 a 16).

Foto: IHF/Egypt2021

O Brasil, que chegou a ficar na frente do placar durante o segundo tempo, viu a Tunísia fazer 32 a 30 faltando menos de um minuto. Mas, com um gol feito rapidamente, e uma defesa muito bem composta na sequência, o Brasil armou um contra-ataque para empatar o jogo faltando 10 segundos. A Tunísia ainda tentou a vitória, mas arremessou na trave no último segundo.

No primeiro tempo do jogo deste domingo, a seleção cometeu diversos erros, tanto no ataque, perdendo contra-ataques e arremessos frente a frente com o goleiro, como na defesa, com faltas dispensáveis e falhas nas pontas. O placar foi de 20 a 16 para os tunisianos.

Assista os lances finais:

No segundo tempo, Maik, experiente goleiro, entrou no lugar de Rangel, e fez boas defesas. O ataque brasileiro se acertou e empatou o jogo, 21 a 21, com nove minutos de jogo. A virada veio minutos depois, com 25 a 24, graças a um gol de Gustavo. O placar seguiu bem apertado até a partida ser definida no último segundo.

O Brasil sofreu três desfalques antes do Mundial por causa do coronavírus. O goleiro Ferrugem foi o primeiro diagnosticado e foi substituído por Bombom. Thiagus Petrus, principal pilar da defesa, segue esperando seu exame para covid-19 negativar, para que possa viajar para o Egito, mesmo que seja só na segunda fase. Felipe Borges só testou positivo para covid-19 já no Egito e deixou apenas Cleber Andrade na ponta esquerda.

Regulamento

No regulamento do Mundial, as 32 equipes são divididas em oito grupos com quatro times, sendo que os três primeiros avançam de fase. Os 24 times restantes são divididos em quatro grupos de seis, e as equipes levam os resultados conquistados na primeira fase, o que deixa cada jogo, mesmo quando as seleções já estão qualificadas, muito importante.

Nessa segunda fase, os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, quando começa o mata-mata até chegar na final.

Redação Tem com G1



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail