Com londrinense, seleção de parataekwondo sobe três vezes ao pódio

Comandada pelo londrinense Rodrigo Ferla, seleção levou ouro, prata e bronze nas Paralimpíadas.

Imagens: Reprodução/CPB

O londrinense Rodrigo Ferla, responsável pelo comando técnico da Seleção Brasileira de Pataekwondo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, viu os atletas brasileiros fazerem bonito na competição. Os três lutadores que representaram o país subiram ao pódio para receber medalhas de ouro, prata e bronze. A modalidade foi estreante no torneio.

A medalha de ouro veio com Nathan Torquato (classe K44 até 61kg), já a prata com a atleta Débora Menezes (categoria K44 acima de 58kg) e o bronze com Silvana Fernandes (classe K44 até 58kg).

Ferla abraça Débora após vitória – Imagem: Reprodução/CPB
Silvana posa com medalha de bronze – Imagem: Reprodução/CPB

Com as três medalhas, os competidores ajudaram o Brasil a conquistar 72 no geral e fechar a edição das Paralimpíadas em 7º lugar, igualando a melhor marca da história.

Londrinense

O técnico londrinense Rodrigo Ferla faz parte da equipe técnica ao lado de Allan Nascimento e Elisa Pilaski. Ele nasceu em Londrina e foi na cidade pé vermelha que deu os primeiros passos no taekwondo. Atualmente, mora em Curitiba onde mantém um centro de treinamento.

Os atletas londrinenses do taekwondo, João Miguel Neto e Ana Paula Alves Morais, também ajudaram na preparação e nos treinos da seleção brasileira paralímpica durante a preparação para os Jogos.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail