Conheça Warta, auxiliar técnico que vai comandar o LEC neste domingo

Londrinense vai comandar o Tubarão – Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Após o técnico Alemão testar positivo para coronavírus na sexta-feira (08) e ficar de fora das duas decisões do Londrina Esporte Clube (LEC), o auxiliar Warta, vai comandar o Tubarão na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro duelo já será neste domingo (10), às 20h, contra o Ypiranga-RS, no Estádio do Café.

Manoel Alves Pinheiro Filho, mais conhecido como Warta, é londrinense e tem 55 anos, foi revelado nas categorias de base do Londrina nos anos 1980, atuando como zagueiro na década de 80 e 90. Além do LEC, também defendeu o Apucarana Futebol Clube e o Atlético Goianiense.

Após encerrar a carreira como jogador de futebol profissional nos 2000, Warta iniciou a carreira fora de campo. Foi preparador físico das equipes de base do próprio Londrina Esporte Clube. Como profissional da equipe técnica, também passou por Portuguesa Londrinense, Londrina Junior Team e Atlético Clube Paranavaí (ACP).

Ele retornou ao Londrina em 2020 para a função de auxiliar do técnico Alemão. Essa será a primeira vez que ele deve comandar o LEC como titular.

Warta também vai comandar o Tubarão contra o Remo, no próximo sábado (16), na última partida da segunda fase da competição.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail