Em jogo de três expulsões, LEC vira e vence a 1ª fora de casa na Série C

Foto: Gustavo Oliveira/LEC

A primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C para o Tubarão não poderia vir de forma mais emblemática. Jogando contra o Ypiranga, no Rio Grande do Sul, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu a partida com uma virada histórica, após estar perdendo por 2 a 0.

O Tubarão fez 3 a 2 em um jogo de quase 103 minutos e garantiu a primeira vitória fora de casa na competição. A equipe gaúcha perdeu a cabeça ao longo da partida e após três agressões, teve quatro expulsões, sendo três atletas e o próprio técnico.

Partida

O Tubarão começou jogando muito mal e tomou dois gols nos 15 primeiros minutos de jogo. Já na segunda etapa, um pênalti aos 23 minutos deu sobrevida ao alviceleste. Adenílson bateu firme no canto direito do goleiro, para diminuir o placar.

Dois minutos depois, quando a equipe londrinense tentava se encaixar na partida, o lateral Zé Mário, do Ypiriranga, deu uma cotovelada em Gedeílson e acabou expulso pelo árbitro. O fato gerou muita confusão, até que o Neto Pessoa deu um chute no juiz e também foi expulso. Os gaúchos ficaram com apenas oito jogadores em campo — já que o atleta Muriel, havia sido expulso na primeira etapa.

Com três atletas a mais, o Tubarão foi pra cima e impôs pressão aos adversários. Com mais dois gols de Samuel Gomes e Igor Paixão, a equipe virou a partida e garantiu o primeiro resultado positivo fora de casa na competição.

Com a vitória, o LEC soma quatro pontos e fica em segundo lugar no Grupo C. O próximo confronto será contra o Paysandu, um dia após o Natal, às 17h, em Belém, no Pará.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail