LEC enfrenta o Paysandu nesta segunda no Café; veja os convocados

Técnico Alemão conversa com o time – Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Londrina Esporte Clube (LEC) está convocado e concentrado desde ontem (03) para o desafio desta segunda-feira (04) contra o Paysandu. Duelo válido pela antepenúltima rodada da fase que vai definir quais os clubes do Brasileiro Série C de 2020 sobem para a segunda divisão nacional.

A partida acontece a partir das 20h no Estádio do Café. Para o LEC, somente a vitória importa em busca do acesso.

Confira os atletas convocados:

No gol: Alan e Dalton;

Nas laterais: Alan Cardoso, Gedeílson, Helder e Rafael Rosa;

Na zaga: Jeferson, Marcondes, Zé Pedro e Willian Correia;

No meio de campo: Adenílson, Celsinho, Jardel, Luan Marchiori, Marcel e Matheus Bianqui;

No ataque: Carlos Henrique, Douglas Santos, Igor Paixão, Juan Matos, Júnior Pirambu, Samuel Gomes e Victor Daniel.

Gente nova

A lista vem com quatro novidades com relação ao time que esteve à disposição do técnico Alemão para a partida contra o mesmo Paysandu, no sábado (26) passado, no Norte do país. São elas: o zagueiro Willian Correia, o lateral-direito Hélder, o volante Jardel e o atacante Juan Matos.

William Correia volta a ser convocado depois de dez meses. O jogador volta após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida em fevereiro de 2020 ainda durante o Campeonato Paranaense. Por conta da lesão, o defensor teve que passar por cirurgia no local. Há um mês já participa normalmente com os demais atletas de todas as atividades do elenco.

Willian tem 22 anos de idade e vai para a terceira temporada no Londrina. Atuou em sete partidas, seis delas como titular.

O lateral-direito Hélder também retorna às convocações após não ser relacionado para as partidas em Erechim-RS contra o Ypiranga-RS, nem no jogo em Belém-PA contra o Paysandu. Em 2021, também vai para a terceira temporada no LEC. Atuou em duas partidas em 2019 antes de sofrer com uma lesão no púbis em 2020.

O experiente volante Jardel também volta. Não esteve com o LEC no Pará no último fim de semana. O jogador de 34 anos de idade disputa a quarta temporada dele no Tubarão. Campeão da Copa da Primeira Liga em 2017, já atuou em 62 jogos pelo Londrina – 56 como titular.

Jovem talento formado nas divisões de base do Londrina, o atacante Juan Matos também volta a ser relacionado. Não esteve presente com o time nas partidas fora de casa contra o Ypiranga-RS e Paysandu. Este é o segundo ano dele na equipe principal. Disputou 13 jogos – dois deles como titular. Marcou um gol.

Fora do jogo

Com relação ao time que enfrentou o Paysandu no último fim de semana, o volante Leandro Donizete não foi convocado para este jogo agora aqui no Norte do Paraná.

Departamento médico

Apenas o volante Chicão Amorim cumpre agenda no Departamento Médico. O jogador se recupera de lesão na coxa. Não há outros atletas no DM ou em transição.

Covid-19

O Londrina tem um desfalque para este jogo por causa da covid-19. Após exame realizado na última quarta-feira (30), o resultado apontou que o zagueiro Caio Bacarin teve contato com o vírus.

O jogador apresenta sintomas leves e segue em recuperação médica na casa dele, isolado do restante da sociedade. Conforme protocolo estabelecido pela Diretriz Operacional de Retorno às Competições da CBF, o defensor também fica afastado da agenda de treinos com o restante do elenco.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail