Londrina lança projeto olímpico de Atletismo visando Olimpíadas de 2024

Foto: Divulgação

O projeto Londrina Atletismo lançou nesta quinta-feira (06) o programa Atletismo Olímpico. O objetivo da iniciativa é fortalecer o trabalho com um grupo de atletas, visando o próximo ciclo dos Jogos Olímpicos em 2024, que serão realizados em Paris, na França.

Através dele, a gestão do projeto londrinense, que completa 20 anos de atividades neste ano, pretende fechar parcerias com empresas privadas para angariar recursos destinados a subsidiar a preparação de atletas com potencial de brigar por uma vaga na competição que será realizada em solo francês daqui a quatro anos.

Inicialmente o programa foi dividido em duas frentes. O “Atletismo Olímpico Adulto” é voltado para atletas da categoria e já consolidados no cenário do atletismo nacional, como Tatiane Raquel Silva, Livia Avancini e Leonardo Mário dos Santos. E o “Futuro Olímpico – Juventude” nasce com a missão de incentivar e fortalecer o trabalho com jovens talentos da equipe londrinense que vem se destacando nos últimos anos e já com passagens pelas seleções brasileiras de base, casos de Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), Gabriela Tardivo e Heber de Lima Santos.

A implantação do programa vai ajudar o projeto a oferecer melhores condições para a preparação dos atletas, diz Gilberto Miranda, um dos idealizadores do projeto. “Contamos muito com esse apoio de empresas que queiram fazer parte deste projeto conosco. Temos certeza de que com esses reforços nosso time ficará ainda mais forte e terá condições de buscar resultados ainda melhores”.

Empresas interessadas poderão aderir ao programa por meio de patrocínio individual aos atletas. Em contrapartida, a equipe oferece algumas ações de divulgação da marca do patrocinador. O dinheiro será destinado exclusivamente ao pagamento da ajuda de custo dos esportistas. Demais despesas referentes a materiais de treinamento, hospedagem, alimentação, inscrições de competições e transporte ficam a cargo do projeto Londrina Atletismo, por meio da verba oriunda de patrocinadores diretos da equipe.

Patrocínio

A direção do projeto também busca mais um patrocinador máster, visando reforçar os investimentos para a temporada 2020. “Entendemos que esse é o momento para fortalecer o projeto estruturalmente, visando justamente esse trabalho para o próximo ciclo olímpico. Sabemos que temos condições de colocar atletas na próxima Olimpíada através do trabalho que temos realizado, reconhecidamente hoje um dos melhores do Brasil em todas categorias. Mas precisamos de mais parceiros abraçando esse objetivo conosco”, salientou Miranda. “Outra prioridade é buscar patrocínios de restaurantes, supermercados e faculdades, para atividades diárias do projeto”, complementou.

Redação Tem com Assessoria


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail