Londrina sedia Festival de Hóquei sobre a grama neste sábado

É a primeira vez que a cidade acompanha um festival dessa modalidade

 Foto: Divulgação

O complexo esportivo do jardim Bandeirantes será palco, neste sábado (14), do 1º Festival de Hóquei sobre a grama de Londrina. O evento irá contar com equipes montadas pelo Projeto Futuro, da Prefeitura de Londrina e pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor, com aproximadamente 30 crianças. A competição começa às 8 horas com entrada gratuita. O complexo fica localizado na avenida Serra da Esperança com a rua Serra do Mel, na praça Serra das Laranjeiras.

Pela primeira vez a cidade acompanha um festival dessa modalidade. O planejamento prevê aulas de hóquei, para a comunidade, no ano que vem. Por enquanto, os times participantes são estudantes de escolas municipais que contam com o Projeto Futuro como polo.

De acordo com o organizador, Eduardo Timóteo, trata-se de um evento importante para que a comunidade londrinense conheça mais sobre esta modalidade ainda pouco conhecida no Brasil. “E também mostra-se como grande oportunidade para desenvolver, nos alunos dos polos, valores como sociabilidade, respeito e dedicação”, completou.

A festival é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) e a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.

Redação Tem com N.com



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail