Londrina tem novo time de vôlei feminino; jogos iniciam em novembro

Imagem: Emerson Dias/Ncom

O Londrina Vôlei, novo time de voleibol feminino de Londrina, fez uma apresentação oficial na Prefeitura de Londrina nesta sexta-feira (12). A equipe entrou para a elite do vôlei nacional, pois disputará a Superliga C Feminina, de 4 a 11 de novembro de 2022, terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino, a principal competição de clubes do voleibol brasileiro organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A equipe londrinense também vai disputar o Campeonato Paranaense Série B.

Outra grande novidade é a nova integrante do time, a medalhista olímpica Sassá. A jogadora, de 39 anos, começou a se destacar em 2001, quando conquistou o mundial juvenil pela seleção brasileira. No ano seguinte, recebeu sua primeira chance na equipe adulta e, em 2004, fez a sua estreia em Jogos Olímpicos. No entanto, a tão sonhada medalha só veio quatro anos depois, em Pequim 2008. Com uma medalha olímpica, cinco títulos mundiais e quatro nacionais na carreira, Sassá não cansa de empilhar troféus no vôlei feminino e promete ser destaque no time de voleibol feminino de Londrina.

A equipe é formada pelas 12 jogadoras: Sassá, Flávia, Marusa, Luana Luciano, Luana Magalhães, Letícia, Luísa, Julia, Giovanna, Maria Clara, Paloma e Milla. Na comissão técnica, Juliano Trindade (técnico), Ivomary Ramos (assistente técnica) e João Alexandre (assistente técnico).

O voleibol é o segundo esporte mais praticado no Brasil, com aproximadamente 16 milhões de brasileiros praticando a modalidade. Em Londrina não é diferente, pois o voleibol é o segundo esporte com maior média de público nos últimos anos. A Superliga B de 2018 foi a última edição em que Londrina participou de competições nacionais. O Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez (Moringão) sediou jogos com mais de 4.500 espectadores, além de transmissões em rede nacional de televisão.

Projeto Social

O Londrina Vôlei transforma a vida de crianças, por meio do esporte, há anos, executando um projeto social que é uma contrapartida do Feipe. Atualmente, o projeto conta com 210 crianças e adolescentes na quadra e na areia. Neste ano, com o fortalecimento e apoio das atividades no adulto, a meta é atender mais de 300 crianças e adolescentes.

O projeto conta com parceria de empresas para beneficiar, gratuitamente, os alunos que se destacam em assiduidade, disciplina e performance durante as aulas de vôlei. Atualmente, os benefícios são: aulas em escolas particulares, vagas para aulas de inglês e academia esportiva.

São 220 horas mensais dedicadas a crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. O grande desafio de 2022 é levar o time para o Campeonato de Jogos Escolares. As aulas são realizadas em dois locais, em dias e horários diferentes, para que os alunos tenham disponibilidade para os treinos.

O projeto do voleibol londrinense será desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O Londrina Vôlei conta com patrocínio municipal, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), que destinou R$ 480 mil ao time em 2022. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia são parceiros no processo de constituição do novo time de vôlei.

Redação Tem Londrina com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail