Paraná autoriza treinos físicos dos clubes de futebol; LEC não retorna

Protocolos de segurança, higiene e distanciamento social devem ser seguidos.

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta segunda-feira (25) a liberação para a volta dos treinamentos físicos presenciais dos clubes de futebol profissional do Paraná com calendário esportivo completo. A exigência é que sejam seguidos todos os protocolos de segurança, higiene e distanciamento social para evitar a proliferação do coronavírus no Estado.

Em ofício encaminhado à Federação Paranaense de Futebol (FPF), a Secretaria da Saúde deixa claro que a permissão é válida somente para trabalhos físicos da categoria profissional, não valendo para atletas inscritos nas divisões de base dos clubes.

O Londrina Esporte Clube ainda não definiu uma data para o retorno das atividades. Outra equipe que também aguarda definições é o Rio Branco de Paranaguá.

O Athletico, Cianorte, o Cascavel, Operário e Paraná, devem voltar aos trabalhos nos próximos dias. Entre os clubes classificados para a sequência do Campeonato Paranaense, apenas o Coritiba já reiniciou os treinos.

As competições, no entanto, ainda não foram liberadas e não possuem previsão de datas.

A Secretaria da Saúde, ressalta que as medidas poderão ser revistas a qualquer momento. Os critérios adotados são objetivos, técnicos e científicos e levam em consideração a transmissão comunitária, a situação epidemiológica do covid-19 e a possibilidade de saturação do sistema hospitalar no Paraná.

Feminino

Em relação às atletas femininas de clubes profissionais, somente os que possuírem calendário nacional confirmado pela CBF poderão reiniciar os treinamentos.

Redação Tem com AEN


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail