Reforço do LEC ajudou amigos desempregados a vender frutas na pandemia

Sem clube e para driblar a crise, atleta havia montado uma barraca de feira para levantar renda e ajudar amigos desempregados.

Ação do atleta viralizou nas redes sociais – Foto: Reprodução

O lateral-direito de 27 anos recém contratado como reforço do Londrina Esporte Clube (LEC) ficou famoso nas redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus. Gedeílson Vander Alves de Oliveira, viralizou na internet após postar um vídeo onde aparecia vendendo frutas em uma barraca para ajudar amigos e conhecidos que também estavam desempregados, além de levantar a própria renda. Na época, o jogador estava sem clube.

O caso aconteceu logo após o término do contrato com o Madureira, do Rio de Janeiro, no início de abril. “Conversei com a minha esposa e decidimos fazer algo durante a pandemia. Foi então que resolvemos montar uma feira no condomínio onde eu moro”, ele conta ainda que um amigo havia pedido ajuda para o pai que estava desempregado. “Montamos uma banquinha dentro do meu condomínio para venda dos produtos aos moradores. Deu tão certo, que decidimos abrir no condomínio vizinho, e assim foi, acabamos montando mais três pontos no bairro e ajudando bastante gente que assim como eu, estava sem emprego”, conta o atleta.

Atleta deixou vaidade de lado e montou uma banca de frutas e legumes para levantar uma renda e ajudar amigos – Foto: Reprodução

Ele explica que mesmo precisando de uma renda durante a pandemia, o fato de conseguir ajudar outras pessoas foi o mais importante.

“Ver o sorriso no rosto do seu Cosminho (pai do amigo), do Giovanni e de todos os meninos que trabalham nas bancas, foi muito gratificante. Mesmo desempregado, consegui gerar emprego para que outros chefes de família levassem o sustento para casa”. O projeto fez tanto sucesso que continuará no Rio de Janeiro mesmo com a vinda do jogador à Londrina.

O atleta chegou a usar os caixotes da feira para seus treinamentos em casa, durante a pandemia. Semanas depois do vídeo ter viralizado, ele foi contratado por uma equipe de Brasília, antes de vir para o LEC.

O lateral-direito chega ao Tubarão para reforçar a equipe na Série C. Ele estava atuando no Real Brasília, do Distrito Federal e tem passagens em clubes de diversas regiões do país. Experiente na competição, vai disputar terceira divisão pela sexta vez.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail