São Paulo empata com Grêmio e se despede da Copa do Brasil


O São Paulo empatou com o Grêmio em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no Morumbi, e se despediu da Copa do Brasil na semifinal – na ida, em Porto Alegre, o adversário venceu por 1 a 0 e, desta forma, levou a melhor no placar agregado.

Após a participação no torneio nacional, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro no início de janeiro: no dia 6 (quarta-feira), às 21h30, em Bragança Paulista, enfrentará o Red Bull Bragantino.

Para encarar os gaúchos, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Lucas Perri (transição), Luciano (inflamação na perna) e Reinaldo (suspenso). Assim, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Tchê Tchê, Dani Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Brenner.

No primeiro tempo, o Tricolor teve mais posse de bola (65% x 35%) e finalizou algumas vezes (6 x 4), porém, não conseguiu balançar as redes e ainda sofreu um susto: Victor Ferraz acertou a trave.

Na etapa complementar, o São Paulo seguiu com a missão de tentar furar o bloqueio gremista e contou com as entradas de Vitor Bueno e Toró, que herdaram os lugares de Luan e Léo. Mais tarde, o treinador são-paulino promoveu novas mexidas: Paulinho, Hernanes e Tréllez entraram nas vagas de Bruno Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes.

Com as mudanças, a equipe se soltou, tentou acelerar e ganhou mais opções ofensivas. No entanto, diante de um adversário todo posicionado atrás da linha da bola, o Tricolor não conseguiu marcar e se despediu da Copa do Brasil.



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail