Torcedores do LEC criticam volta de público e preço do ingresso

Grupo de torcedores crítica volta ao estádio em meio à pandemia e questiona "elitização do futebol".

Imagem: Reprodução

Neste sábado (25), os torcedores do Londrina Esporte Clube (LEC) podem voltar a assistir o jogo no estádio, devido a flexibilização dos decretos municipal e estadual publicados nesta semana. Porém, apesar de mais de um ano longe do estádio, o grupo de torcedores denominado Bancada Alviceleste se pronunciou nas redes sociais contrária a medida. Para os torcedores, o momento ainda não é adequado para o retorno devido a baixa imunização total na cidade. “A Pandemia de SARS COVID 19 ainda não acabou. […] Em Londrina, aproximadamente 35% da população encontra-se vacinada com as duas doses, portanto, estamos longe das condições sanitárias para o retorno de público ao estádio. Sejamos realistas, a bancada é emoção, é cantar, jogar junto com o time, não existem protocolos no torcer”, explicam.

Além disso, eles criticaram o preço do ingresso, que voltou com valor único de R$ 50. Os torcedores citaram o momento de crise econômica vivido pela população, com dificuldades para garantir alimentos básicos já que os produtos estão com alta de preço recorde.

Desta forma, os torcedores indicaram que não voltarão ao estádio neste momento.

Veja a postagem compartilhada nas redes sociais:

Correção: anteriormente a reportagem se referiu ao Bancada Alviceleste como principal torcida do LEC, está errado, trata-se apenas de um grupo de torcedores.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail