Veja 10 jogadores craques do Campeonato Brasileiro desde 2003

Imagem: Reprodução

Finalizado o campeonato Brasileirão de 2020, todos temos opiniões e preferências quando se trata de tentar escolher os melhores jogadores no Brasileirão… em abril de 2019 o jornal O Globo aproveitou para fazer uma enquete para elaborar um ranking dos melhores jogadores desde 2003 até aquele ano. Jogadores que ficaram na história do Campeonato Brasileiro e foram destaque. Para o resultado desta enquete foram consultadas 47 personalidades do esporte. Foram mencionados 50 jogadores. A continuação veremos os 10 jogadores mais votados nesta pesquisa.

1º Rogério Ceni

Imagem: Reprodução

Foi São Paulo Futebol Clube (foi sempre um rival no Brasileirão, hoje é técnico do Flamengo) Revelação do ano 1990, quando foi contratado pelo São Paulo. Ceni foi titular do time desde 1997 até 2015. Foi um goleiro decisivo, influente nos jogos, e vestiu a camiseta do São Paulo durante 25 anos ininterruptos. Sua lealdade ao São Paulo fez dele o jogador que mais tempo vestiu a camiseta de um time no futebol mundial.

2º Fred

Imagem: Foto: Nelson Perez/FFC

(Fluminense, hoje no Atlético Mineiro) Passou sete anos jogando no Fluminense e foi considerado ídolo pelo clube e pela torcida. Atua como centroavante. No Fluminense foi duas vezes campeão nacional, e duas vezes jogou na seleção brasileira em duas copas do mundo e foi na seleção que conquistou dois títulos: a Copa América e a Copa das Confederações.

3º Alex

Alexsandro de Sousa. Atuava como meio-campista, foi ídolo do Coritiba, do Palmeiras, do Cruzeiro e do Clube Fenerbahçe (onde ele tem uma estátua). Possui mais de 400 gols na carreira.

4º Everton Ribeiro

Imagem: Reprodução

Atualmente no Flamengo, já foi eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014.

5º Fábio

Imagem: Vinnicius Silva/ Cruzeiro

Fábio Davidson Lopes Maciel atua como goleiro e atualmente joga no Cruzeiro. Em 2010 e 2013 ele foi premiado com o título de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

6º Conca

Imagem: Reprodução

Darío Leonardo Conca. Jogador argentino que em 2005 jogando pelo Universidad de Chile eliminou o Flamengo na Copa Sul-Americana e acabou no clube para ser consagrado campeão brasileiro em 2010. Naquele ano foi eleito o melhor jogador do país. Jogou na China, e oficialmente está aposentado do futebol desde 2019.

7º Cássio

Imagem: Reprodução

Cássio Roberto Ramos, que hoje joga no Corinthians é considerado por grande parte da torcida alvinegra como o maior goleiro da história do Corinthians. Foi apelidado de “Gigante”. E é um goleiro, como Ceni, que influi na decisão de jogos e muito defendendo pênaltis.

8º Hernanes

Imagem: Wallace Teixeira/Estadão Conteúdo

Jogador do São Paulo. Já ganhou o título Bola de Prata na posição de volante. Tem grande habilidade, condução de bola e chute com as duas pernas.

9º Petkovic

Imagem: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Este futebolista sérvio, adotado pelo Brasil, recebeu três vezes o troféu Bola de Prata da ESPN. Era muito bom em cobrar falta, escanteios, lançamentos e tinha chutes muito precisos.

10º Emerson Sheik

Imagem: Daniel Augusto Jr./Corinthians

Jogador que passou pelo Corinthians. Em 2012 este jogador que se naturalizou Catariano, foi o atleta mais bem conceituado do futebol brasileiro. Sheik é um dos poucos jogadores da história que conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro por três times diferentes.



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail