Aprenda a fazer um delicioso chocolate quente cremoso

Imagem: Reprodução

O friozinho está chegando e com isso, nada melhor para nos aquecermos que um delicioso chocolate quente para ajudar a aquecer! E se for cremoso então, fica bom demais! Hoje você aprender duas receitas super fáceis e práticas com muito sabor e cremosidade.

PRIMEIRA RECEITA

Ingredientes

Leite (2 xícaras de chá)
Amido de milho (1 colher de sopa)
Creme de leite (½ caixinha)
Cacau em pó (sugestão: 50% cacau) – 1 colher de sopa
Chocolate ao leite (em barra picadinha) – 150 g

Modo super fácil de preparo

Primeiramente, coloque no liquidificador o cacau, o leite, o amido de milho e o açúcar e bata até formar uma mistura homogênea. Em seguida, despeje essa batida em uma panela e adicione o chocolate em barra bem picadinho.

Dessa forma, leve ao fogo médio e mexa constantemente até engrossar. Por fim, coloque em uma xícara, acrescente o creme de leite e misture. Como resultado, um irresistível chocolate quente bem cremoso!

SEGUNDA RECEITA

Ingredientes

Leite (1 xícara de chá)
Cacau 50% (3 colheres de sopa)
Amido de milho (1 colher de sobremesa)
Açúcar (1 colher de sopa)
Essência de baunilha (1 colher de café) – opcional

Modo super prático de preparo

Em primeiro lugar, coloque todos os ingredientes em uma xícara grande ou caneca, de pelo menos 400 ml. Assim, misture bem até o amido de milho dissolver. Agora, o chocolate em pó ainda estará empelotado, mas isso será corrigido quando for aquecido.

Após, use um prato como base da xícara ou da caneca e leve ao microondas em potência máxima por 1 minuto. Esse prato serve para proteger contra um possível transbordamento do chocolate e o fato de aquecer aos poucos também ajuda a evitar que derrame.

Logo após, abra o microondas, mexa mais um pouco e reprograme por 30 segundos. Repita o processo quantas vezes forem necessárias, até o chocolate estar encorpado o suficiente. Enfim, quando estiver como você deseja, estará pronto para servir.

Uma sugestão final: caso prefira, substitua o cacau em pó por Nutella e nesse caso, não há necessidade de adicionar açúcar.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail