Deliciosa torta de ovo na frigideira

Imagem: Reprodução

Afim de fazer aquela receita, rápida, barata, fácil e deliciosa? Então, pode preparar esta receita de torta de ovo na frigideira! Você pode prepará-la com poucos ingredientes, como se fosse uma torta salgada tradicional. Confira!

Ingredientes

1 ovo
¾ xícara de farinha de trigo (105 gramas)
½ xícara de leite (120 mililitros)
½ cebola
1 colher de sopa de óleo
1 colher de chá de fermento em pó
recheio a gosto (presunto, queijo, legumes)
pimenta do reino
sal

Como fazer?

Prepare sua torta de ovo na frigideira batendo no liquidificador ou manualmente o ovo com o leite, a farinha, a cebola e o fermento. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Leve ao fogo uma frigideira funda com o óleo e coloque metade da massa da torta de ovo. Sobre ela acrescente o recheio a seu gosto – esta receita é bem versátil, pode usar os recheios que habitualmente usa para preparar as tortas salgadas – e cubra com a restante massa.

Imagem: Reprodução

Tampe a frigideira e deixe cozinhar em fogo baixo por 10-12 minutos. Depois vire com a ajuda da tampa ou de um prato e deixe ficar por mais 10 minutos. É importante respeitar este tempo para que a massa não fique crua no meio.

Quando sua torta de ovo na frigideira estiver douradinha dos dois lados e cozinhada no centro, está pronta! Sirva acompanhada de uma salada e bom apetite.

Redação Tem com Tudo Receitas



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail