Incrível e suculento hambúrguer caseiro; veja receita

Imagem: Reprodução/Cookpad

Neste 28 de maio, Dia do Hambúrguer, nada melhor que deliciosa e suculenta receita de hambúrguer caseiro! Impossível não ficar com água na boca, né? Então, partiu receita!

Ingredientes

40% acém
40% peito bovino
20% gordura do peito
manteiga
sal
pão de hambúrguer

Pode acrescentar outro tipo de carne, mas mantendo os 20% de gordura

Como fazer?

O ideal é ir no frigorífico já conhecido para que a mistura seja bem feita. Pedindo para o açougueiro passar o conjunto de carne duas vezes no moedor.

Em casa, separe as porções que deseja: 120g (hambúrguer mais fino) ou 180g (hambúrguer mais alto). Se não tiver balança, meça com sua mão mesmo.

Imagem: Reprodução/Cookpad

Usando um aro de fritar ovo, aperte a carne com uma colher até que preencha todo o diâmetro. Se não tiver aro, pode usar um prato para pressionar a bola de carne na mesa e formar o hambúrguer com as próprias mãos. Lembre de apertar o centro do hambúrguer com uma colher para que não inche quando for ao fogo.

Com papel manteiga ou papel filme, separar os hambúrgueres ou embrulhe e coloque em um recipiente. Coloque para congelar.

No momento do preparo, pré-aqueça a panela/chapa em fogo médio-alto por 5 minutos.

Imagem: Reprodução/Cookpad

Coloque o hambúrguer e em seguida coloque o sal por cima (pode colocar em apenas um lado, mas se gosta mais salgado, colocar em ambos os lados).

Para 180g de hambúrguer mal passado: 1 minuto e 30 segundos de cada lado. Ao ponto: 2 minutos 30 segundos de cada lado. Bem passado: 4-5 minutos de cada lado.

Depois de virar o hambúrguer, coloque uma fatia de queijo por cima.

Quando faltar 1 minuto para tirar do fogo, coloque uma tampa para abafar e derreter o queijo.

Sele o pão do hambúrguer na manteiga, como um pão na chapa.

Imagem: Reprodução/Cookpad

Paloma Morcourt via Cookpad



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail