Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Polícia Civil interdita clínicas de bronzeamento irregulares em Londrina

Duas clínicas de estética foram fechadas e outra teve equipamentos interditados.

Imagem: Reprodução/PCPR

Clínicas de estética de Londrina foram interditadas nesta quinta-feira (30) por funcionamento irregular e uso de câmaras de bronzeamento artificial, proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por risco de câncer. A ação foi realizada pela Polícia Civil (PC) e Vigilância Sanitária após denúncias.

Imagem: Reprodução/PCPR

Em um dos locais, apenas os equipamentos foram interditados, permitindo a continuidade de outros serviços. Já outros dois endereços foram totalmente fechados por irregularidades, incluindo funcionamento sem alvará.

Segundo a polícia, os estabelecimentos já haviam sido autuados anteriormente e continuaram operando de forma ilegal. Também foram apreendidos medicamentos aplicados de forma clandestina.

As responsáveis não foram presas, mas são investigadas por crimes contra a saúde pública e lesão corporal. Os endereços dos estabelecimentos não foram divulgados pelas autoridades até o fechamento da reportagem, e as investigações seguem em andamento.

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem