Homem vai a júri popular por deixar a ex tetraplégica em Londrina

Mulher foi asfixiada e jogada em estrada rural pelo ex-marido.

Mãe de quatro filhos, Cidnéia ficou em estado vegetativo – Foto: Reprodução/Facebook

Emerson Henrique de Souza, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira Cidnéia Aparecida Mariano da Costa, de 34 anos, vai a júri popular no próximo dia 04 de fevereiro. Ele foi preso três semanas após a tentar matar a ex-esposa e continua detido.  

Na época do crime, que aconteceu em 08 de abril de 2019, Néia buscava há dias, amigavelmente, romper a relação com o então companheiro. Por não concordar com o fim do relacionamento, Emerson tentou matar Néia asfixiada. Achando que tinha conseguido cometer o crime, abandonou o corpo dela em uma estrada rural na Zona Norte de Londrina.

Emerson foi preso pela polícia na cidade de Bandeirantes, três dias após o crime – Foto: Divulgação/PM-PR

Ela foi encontrada ainda com vida e encaminhada ao hospital. Porém, devido à falta de oxigênio no cérebro decorrente da asfixia que sofreu, ela ficou com severas sequelas neurológicas. Hoje, Néia está tetraplégica, acamada, e sem poder falar.

Para a família, resta apenas o desejo de justiça que pode se cumprir com um julgamento adequado. “Néia era uma mulher ativa, muito dinâmica, independente. Trabalhava, cuidava de suas filhas e filho e queria uma vida livre da violência que sofria do companheiro. Quando ele tentou matá-la e ela incrivelmente sobreviveu, sua vida foi praticamente reduzida ao sentido biológico do termo. Socialmente falando, esse feminicídio foi concluído. De uma vida plena, ela se tornou totalmente incapaz. Esperamos que o corpo de jurados reconheça a autoria do crime, que o réu seja condenado com todas as agravantes que o caso envolve e que a pena seja a maior possível”, diz Silvana Mariano, irmã da vítima.

O caso está sob responsabilidade da 14ª Promotoria de Londrina. A sessão de julgamento tem início às 09h, no fórum da Avenida Tiradentes, n° 1.575.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail