Londrina inicia programação de Natal no Lago Igapó nesta terça

Foto: Ivanil Navarro/Instagram

A Prefeitura de Londrina vai inaugurar a decoração de Natal do ano de 2021, com luzes e enfeites em vários pontos da cidade, nesta terça-feira (23), às 19h. Neste horário, para celebrar a iniciativa, será realizado um evento no Lago Igapó 2, com a presença do prefeito Marcelo Belinati (PP).

Na ocasião, será ligada a árvore iluminada, que possui 25 metros de altura e 16 metros de diâmetro, instalada no lago, e realizado o 1º show das águas dançantes de Londrina, que trará uma projeção mapeada, com recursos audiovisuais, para ressaltar o espírito natalino. Na sequência, haverá uma apresentação do coral do Instituto União para a Vitória, dirigido pela maestrina Wiviane Steiner e shows sertanejos. O uso de máscara e distanciamento devem ser preservados.

O investimento para a realização das decorações é de R$ 1.758.999,66, que inclui, além da árvore iluminada do Lago Igapó, sete enfeites para praças e rotatórias e o show das águas.

Outros dois projetos: Calçadão iluminado e Túnel do Lago Igapó 2, contarão com parcerias público-privadas.

Outra novidade é a parceria entre a Sercomtel Iluminação e a Codel, para a decoração dos distritos (Espírito Santo, Guaravera, Lerrovile, Maravilha, Pairquerê, São Luiz e Warta), além da decoração dos prédios públicos, praças, parques, iluminação da Catedral Metropolitana de Londrina e um túnel iluminado no Lago Cabrinha.

Programação Cultural

Londrina contará, ainda, com uma extensa programação cultural e artística, conforme calendário que será disponibilizado em breve pela Secretaria Municipal de Cultura, no Portal da Prefeitura de Londrina. Em toda a cidade serão realizadas mais de 250 apresentações, reunindo a programação de diversas entidades.

Entre as atrações, haverá o 41º Festival Internacional de Música de Londrina, que vai trazer o músico Ivan Lins e a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no dia 10 de dezembro, às 21h, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde.

Por meio de iniciativa, serão realizadas diversas atividades, como a Feira Brilha Londrina, que será realizada de 25 de novembro a 24 de dezembro, todos os dias, das 12h às 22h, na Avenida Miguel Blasi, 42, centro. Serão comercializados diversos itens de produtores locais, como artesanatos em geral, incluindo de natal, vestuário, aromatizadores e cosméticos naturais, artes visuais, decorações, produtos de gastronomia, entre outros.

Outra ação será o City Tour com ônibus decorado, em parceria coma Viação Garcia, que objetiva mostrar as atrações da cidade de Londrina. O primeiro Tour Natalino será feito na quarta-feira (24), às 20h, para o prefeito e convidados, com saída na Avenida Miguel Blasi, 42. Para o público em geral, o tour vai iniciar na quinta-feira (25) e prosseguirá até o dia 18 de dezembro, com saídas diárias em dois horários, às 18h45 e às 20h. O embarque será em frente ao Hotel Bourbon e o agendamento e retirada do ticket gratuito devem ser feitos com antecedência, na Feira de Natal, aberta todos os dias, entre 12h e 22h, na Avenida Miguel Blasi, 42, centro.

Imagem: Vivian Honorato/Ncom

Também está sendo promovido o Concurso de Decoração de Natal, que visa premiar imóveis residenciais e comerciais urbanos de Londrina que realizarem decorações belas e iluminadas em suas fachadas.

Além disso, por meio do o “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal” serão realizadas diversas Cantatas de Natal em dezembro, nos dias 3, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Londrina; dia 6, às 19h30, no Hotel Golden Blue; dia 10, às 19h30, no Hotel Bourbon; dia 13, às 19:30, no Santuário de Nossa Senhora; dia 17, às 19h30, no Hotel Galli, e dia 21, às 19h30, novamente na Catedral Metropolitana de Londrina.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail