‘Nossa estrelinha’: bebê não resiste a transplante de coração em Londrina

História comoveu as redes sociais nesta quinta-feira. Garotinha não resistiu ao pós-cirurgia.

Martina, de 9 meses, não resistiu ao transplante – Foto: Reprodução/Facebook

A garotinha de apenas nove meses que comoveu a cidade de Londrina infelizmente não resistiu ao transplante de coração realizado nesta quinta-feira (20). A informação foi divulgada pelos pais da pequena Martina Casanova Garlet, na noite desta quinta-feira.

Martina aguardava na fila de transplantes há quatro meses por um coraçãozinho novo. Ela recebeu o órgão de um doador de Santa Catarina após um transporte realizado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e causou comoção nas redes sociais.

A cirurgia foi realiza com sucesso pelo Hospital Infantil de Londrina, que fez pela primeira vez em um bebê tão novo, segundo a assessoria da unidade. No entanto, ela apresentou complicações na pós-cirurgia e infelizmente não resistiu. Martina sofria de uma doença rara chamada cardiomiopatia restritiva, que restringe o bombeamento de sangue do coração.

Nas redes sociais, os pais da menina, que são de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, deixaram uma mensagem comovente para a filha. “Agora nossa pequena é a nossa estrelinha!”, escreveram.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail