Policiais agridem e prendem manifestante no pedágio de Jataizinho; assista

Foto: Reprodução

Uma nova manifestação foi realizada na praça de pedágio de Jataizinho neste domingo (10), na BR-369, na região metropolitana de Londrina. Esse já é o sexto protesto realizado no local nas últimas semanas. Já durante a noite, os manifestantes denunciaram a prisão e agressão de um dos participantes, após um princípio de confusão.

Os participantes cobram a revogação do valor da tarifa de R$ 23,70, considerada a taxa mais cara de todo o estado.

Já no início da noite, um participante registrou em vídeo o momento em que um policial aparece agredindo um manifestante. Segundo informações, o cidadão também preso no local. Ele teria desacatado um dos guardas.

Assista:

No vídeo, é possível ver que durante a confusão, os presentes começar a chamar os agentes de “covardes”. É possível ver que alguns policiais tentam intimidar os demais e não percebem que estão sendo filmados.

“Pra que isso? Vocês deveriam defender o povo”, diz um dos populares.

“É roubo”

Uma faixa com os dizeres “23,70 é roubo, tarifa justa já” foi instalada no local durante o ato. Os manifestantes também bloquearam parte da pista utilizando cones. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a manifestação durante a tarde. Agentes da Polícia Militar (PM) também estiveram no local e ordenaram que a via fosse desbloqueada. Após conversa, no período da tarde, a pista foi liberada e o trânsito normalizado, porém, a população permaneceu no local fazendo o protesto.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail