Registro mostra ônibus superlotado em plena pandemia em Londrina

Trabalhador afirma que cenário é igual todos os dias. "Todo mundo sabe", disse.

Foto: Reprodução/TemWhats

Um registro de um ônibus superlotado enviado por um leitor do Portal TEM chama atenção, em plena pandemia. A foto foi feita no dia 21 de dezembro.

Segundo o pedreiro Jonathan William, de 28 anos, esse é o cenário enfrentado pelos trabalhadores que utilizam a linha 405 e 406, no Maria Cecília, na Zona Norte, todos os dias. “Todo dia é assim, mas fica pior lá pelas 7h30 e no fim da tarde”, explica o trabalhador.

Ele mora na Zona Norte, mas trabalha na região sul e precisa atravessar a cidade todos os dias, usando o transporte coletivo.

Na imagem é possível observar vários usuários espremidos em pé, dentro do veículo. Embora todos apareçam de máscara, a falta de possibilidade de realizar o distanciamento social é visível.

“É só ir no terminal que vai ver a lotação, todo mundo sabe”, diz.

Jonathan reclama da lotação de todos os dias. Para ele, o poder público faz “vista grossa” para a situação. “Eles proíbem festas, ficam falando de aglomeração em festa família, mas fazem vista grossa pra isso”, afirma o trabalhador. “Acho certo eles se preocuparem com aglomeração, mas tem que ser igual pra todos, por que não adianta proibir uma coisa e deixar outra acontecer, é o mesmo que tampar o sol com peneira”, completa.

CMTU

De acordo com estudos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU), quase 50 mil pessoas continuam utilizando o transporte coletivo durante a pandemia.

A CMTU ainda explica que existe fiscalização diária no serviço e garante que as rotas que apresentam grande fluxo de usuários estão recebendo reforço na quantidade de veículos.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail