Cão Kadu ajuda GMs a localizar drogas perto de escola em Londrina

Equipe Canil da Guarda Municipal fez a apreensão dos objetos.

Após denúncia Kadu localizou 54 porções – Foto: Bruno Amaral/GM

Uma equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal de Londrina, em patrulhamento preventivo pelo Conjunto Farid Libos, na Zona Norte, durante a manhã desta quarta-feira (12), recebeu uma denúncia anônima informando que traficantes estariam escondendo substâncias entorpecentes em frente à Escola Municipal José Gasparini. Os guardas foram até o local indicado e com o apoio do cão Kadu fizeram a verificação e encontraram 54 porções de maconha, totalizando 106 gramas.

De acordo com o supervisor do canil da Guarda Municipal, GM Jesse, o local é conhecido pelas equipes. “Nós intensificamos o patrulhamento preventivo nesta região por conta das diversas denúncias e apreensões que a nossa instituição já fez naquele local. Os criminosos aproveitam que a escola está com pouca movimentação e utilizam do momento para fazerem suas práticas ilícitas. Infelizmente não conseguimos encontrar o suspeito, porém conseguimos achar a droga escondida”, informou.

A GM intensificou o patrulhamento na região por conta das diversas denúncias por parte dos pais dos alunos e moradores do entorno da escola. A ocorrência foi registrada em boletim e as substâncias foram encaminhadas para a delegacia de plantão.

A Guarda Municipal de Londrina conta com o apoio da comunidade para continuar protegendo os próprios públicos municipais. Em caso de necessidade, a população pode ligar, gratuitamente, para a central 153.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail