Líder de grupo religioso é preso acusado de abusar de 14 adolescentes em Londrina

Polícia diz que jovem utilizava o cargo para cometer os abusos

Foto: Divulgação/Nucria

O Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) da Polícia Civil de Londrina, prendeu na última sexta-feira (13), um rapaz de 23 anos acusado de abusar sexualmente de 14 adolescentes na cidade. O rapaz seria líder de um grupo de jovens de uma igreja evangélica situada na Vila Recreio, na área central de Londrina.

Segundo a delegada Lívia Pini, que atua no caso, o jovem se aproveitava de seu posto na igreja, utilizando-se da confiança das vítimas e de seus familiares para praticar os atos. Eles teriam entre 11 e 16 anos. A polícia informou que doze adolescentes já prestaram depoimentos.

De acordo com a investigação, o acusado convidava alguns dos garotos para dormirem em sua residência. No local, durante a noite, ocorriam os abusos. Uma das supostas vítimas contou que o jovem tentava um primeiro contato através do toque nos órgãos genitais. Em alguns casos, as vítimas contrariavam as investidas. Segundo a delegada, em outras ocasiões, o rapaz teria praticado sexo oral e penetração com as vítimas.

Durante depoimento, o rapaz negou as acusações. Os investigações, no entanto, afirmam que um material visual apreendido com o suspeito comprovariam as evidências dos crimes.

O caso segue sob investigação.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail