PC indicia quatro por falsificação de atestado médico em Londrina

Imagem: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito de falsificação de atestados e receituários médicos e indiciou quatro pessoas pelos os crimes de associação criminosa e falsificação de atestados e receituários médicos, sendo três de 28 anos e um de 57, nesta quarta-feira (1), em Londrina. Os crimes ocorreram entre 2019 e 2020.

Após investigações de alta complexidade, a polícia identificou que havia fraude nos espelhos de frequências de médicos, falsificação de atestados e receituários médicos. Além de que parte dos investigados comercializavam medicamentos controlados de maneira irregular.

A primeira fase, realizada em outubro de 2019, foram localizados, na residência de um casal, atestados e receituários falsos, em nome de médicos e dentistas que, posteriormente, em depoimentos, negaram ser proprietários e emissores dos documentos. Havia a falsificação tanto de papeis, como de carimbos, além de anotações e assinaturas falsas lançadas nos documentos.

Posteriormente, durante a segunda fase, foram cumpridos mandados em Londrina e em Cuiabá, no Mato Grosso. Na ocasião, descobriu-se que parte da associação criminosa, além de comercializar os documentos falsos, possuíam envolvimento na venda de medicamentos de maneira irregular.

Redação Tem com PCPR



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail