Polícia prende homem condenado pela morte de comerciante londrinense
Participante do crime ocorrido em 2015 estava foragido e foi localizado em SC.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu, em Joinville, o réu Luiz Fernando Ferreira da Silva, condenado pelo assassinato do empresário londrinense Antônio Quinelato, ocorrido na véspera de Natal de 2015. A captura ocorreu após investigações conduzidas pelo Setor de Inteligência do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Londrina, que descobriu o paradeiro do autor do crime, na última quarta-feira (25).
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) executou os três mandados de prisão pendentes contra Silva desde 2018. Ele era o último dos envolvidos no crime que ainda estava foragido. Ele e outros dois cúmplices foram condenados em 2017.
Na noite de 24 de dezembro de 2015, Quinelato foi interceptado por Luiz, Higor da Silva Marcondes e Willian Camargo Soares dos Santos após fechar seu supermercado no Jardim do Sol, por volta das 22h30. Ele estava a caminho de casa, a poucos metros do local, após liberar seu segurança.
Os assaltantes exigiram o dinheiro do dia. De acordo com as investigações, Quinelato estava armado e reagiu, mas foi baleado no peito por Marcondes. Apesar de ter sido socorrido pelo SIATE, o comerciante londrinense não sobreviveu.
A investigação da Polícia Civil revelou que os criminosos fugiram em um Chevette, que posteriormente foi vendido em Cambé. Os três foram acusados de latrocínio e condenados a penas em regime fechado, superiores a 20 anos de prisão.
Redação Tem Londrina