PC realiza operação contra quadrilha que roubava cobre em Londrina

Três suspeitos foram presos.

Imagem: Reprodução/PCPR

Na manhã desta quarta-feira (8) a Polícia Civil (PC) realizou mais uma fase da Operação Sandes que investiga roubos de cobre e outros materiais elétricos em Londrina. Na ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a investigação, o primeiro roubo aconteceu em novembro do ano passado quando homens fortemente armados roubaram uma empresa do ramo da construção civil e subtraíram bobinas de cobre. Em fevereiro deste ano, os assaltantes voltaram a agir. Dessa vez no depósito da Copel, quando acusados empregaram o mesmo “modus operandi” do roubo praticado em novembro, ou seja, renderam o vigia e subtraíram boninas de cobre.

Após 45 dias os mesmos assaltantes voltaram ao depósito fortemente armados, renderam a vigilância e permaneceram no local por aproximadamente 11 horas. Nesse roubo foram usados três caminhões para transportar as mercadorias roubadas — bobinas de cobre e transformadores.

Após isso a organização criminosa ainda assaltou mais três empresas do ramo da construção civil. Em uma delas o roubo se consumou e cobre e materiais elétricos foram levados. Em outras duas, no entanto, os crime não se consumaram devido a fatores alheios à vontade dos assaltantes.

Segundo a polícia, os bens subtraídos das empresas ultrapassam 1 milhão de reais.

Os três presos hoje têm entre idades entre 27 e 42 anos. Todos eles têm passagens policiais por crimes graves (roubos, porte de arma, tráfico de drogas, tentativa de homicídios) são de alta periculosidade e, inclusive, dois deles estão usando tornozeleira eletrônica.

Os policiais também apreenderam veículos e outros objetos relacionados às práticas criminosas investigadas.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail