Bolsonaristas fazem manifestação por voto impresso em Londrina; vídeo

Imagem: Reprodução/TemWhats

Um grupo de manifestantes que apoiam Jair Bolsonaro, realizou na tarde deste domingo (1), uma manifestação na área central da cidade, em defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Voto Impresso, que é defendida pelo presidente e seus apoiadores. De acordo com o movimento, que é nacional, a intenção é inserir a impressão do voto na urna eletrônica.

Os manifestantes se reuniram na Avenida Higienópolis e seguiram em caminhada por algumas ruas até o Calçadão. Eles utilizavam um carro de som, além de faixas e cartazes. A maioria utilizava máscara.

Para os manifestantes, o voto impresso seria uma forma de deixar o sistema mais seguro. Já os especialistas da área, inclusive, o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comprovam que as urnas são invioláveis.

Antes, os manifestantes se reuniram na Higienópolis – Imagem: Reprodução/TemWhats

O especialista em tecnologia da informação e programador, Thiago Marquesin, explicou à reportagem que as urnas são seguras e possuem um sistema muito rígido que evita qualquer possibilidade de fraude. “As urnas eleitorais do Brasil são reconhecidas no mundo todo como um dos métodos mais eficientes e seguros. Como a urna não é conectada à internet, é basicamente impossível burlar o sistema”, explica.

Para ele, se a urna tivesse qualquer possibilidade de gerar uma fraude, o sistema impresso também teria. “Essa proposta não tem sentido prático”, garante.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail