Bolsonaro escolhe Marcelo Queiroga para substituir Pazuello na Saúde

Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Queiroga será o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia.

Imagem: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro acertou com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga e o médico irá substituir o general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde.

No início da noite, para apoiadores, o presidente confirmou a indicação e disse que ele “já conhecia ele há alguns anos”. “Então, não é uma pessoa que eu tomei conhecimento há poucos. Tem tudo, no meu entender, para fazer um bom trabalho dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje”, disse.

Segundo aliados do presidente, o presidente do Partido Progressita, senador Ciro Nogueira (PI), do Centrão, teria referendado a indicação e fez elogios ao médico.

Elogios a Pazuello

Bolsonaro, que durante muito tempo resistiu em trocar Pazuello do comando da Saúde, fez elogios ao ainda ministro.

“A parte de gestão foi muito bem feita por ele [Pazuello] e agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus. Então, anuncio agora que o doutor Marcelo Queiroga, a partir de amanhã, vai ser publicação em Diário Oficial da União. E começa então uma transição que vai demorar, aí, uma ou duas semanas”, completou.

A ordem que não haja correria na transição, já que a pasta da saúde é a responsável pelas ações de combate a pandemia. Nas palavras de um auxiliar militar, a transição será tranquila, “É como no quartel: vai levar de cinco a oito dias para passar a função”.

Segundo o presidente, a nomeação de Queiroga deve sair no Diário Oficial da União “a partir de amanhã”.

Redação Tem com UOL



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail