Câmara aprova projeto que regulamenta ”flanelinhas” em Londrina

Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores, aprovou em primeiro turno, o projeto de lei que regulamenta o trabalho de cuidadores de veículos na cidade de Londrina. Segundo o documento, de autoria do vereador Vilson Bittencourt (PSB), aqueles que não cumprirem as exigências do serviço, previstas na Lei federal nº 6.242/75, estarão proibidos de atuarem como guardadores de carro, ou também conhecidos popularmente como “flanelinhas”.

Onze parlamentares votaram a favor do projeto, Estevão da Zona Sul, Jairo Tamura, Jamil Janene, Péricles Deliberador e Roque Neto. Outros cinco vereadores se abstiveram.

Para o autor do projeto, a questão é uma demanda do município, uma vez que, segundo ele, várias pessoas reclamam dos valores abusivos cobrados por guardadores de automóveis. A proposta foi baseada em uma lei vigente na cidade de Ponta Grossa.

Para o funcionamento da regulamentação e o exercício da profissão de guardador autônomo, seria necessário um registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), conforme consta na lei federal.

De acordo com Bittencourt, será a prefeitura quem deve decidir os horários e os locais em que os trabalhadores autorizados poderão atuar.

A Câmara também aprovou emendas ao texto atribuindo exclusivamente ao Poder Público, a cobrança por estacionamento em vias públicas da cidade.

Redação Tem


ﻄ1¤7
Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail