Câmara aprova venda de imóveis da Caapsml; veja os votos

Votação online – Foto: Reprodução/CML

A Câmara de Vereadores de Londrina (CML) aprovou em segunda discussão o projeto que autoriza a venda de imóveis da Caixa De Assistência, Aposentadoria E Pensões Dos Servidores Municipais De Londrina (Caapsml). Foram 14 votos favoráveis, 4 votos contrários e uma ausência. Veja como os vereadores votaram na reportagem.

O projeto de autoria do prefeito Marcelo Belinati (PP), permite a venda de três terrenos da Caapsml para minimizar o déficit financeiro da previdência municipal.

Os servidores municipais são contrários a proposta. Eles defendem que o déficit da previdência foi gerado pela falta de aportes financeiros que deveriam ter sido feitos pelo próprio executivo. Sendo assim, a dívida precisaria ser paga com recursos da própria prefeitura. “Os terrenos não pertencem ao executivo, eles são nossos, são da Caapsml. Portanto, não podem ser vendidos para pagar uma dívida da prefeitura com a gente. O prefeito quer usar o nosso próprio dinheiro para pagar uma dívida que é dele. É como se eu pegasse o apartamento do meu vizinho e vendesse para pagar uma dívida que é minha, não tem lógica 17, explica a servidora municipal Ângela Silva.

Veja como votaram:

FAVORÁVEIS À VENDA
Ailton Nantes (PP)
Emanoel Gomes (REPUB)
Estevão da Zona Sul (PL)
Felipe Prochet (PSD)
Guilherme Belinati (PP)
Jairo Tamura (PL)
José Roque Neto (PSB)
João Martins (PL)
Junior Santos Rosa (REPUB)
Madureira (PTB)
Mario Takahashi (PV)
Pastor Gerson Araújo (PSDB)
Professor Rony (PTB)
Péricles Deliberador (PSC)

CONTRÁRIOS À VENDA
Amauri Cardoso (PSDB)
Eduardo Tominaga (DEM)
Roberto Fú (PDT)
Vilson Bittencourt (PSB)

AUSENTE
Daniele Ziober (PP)

A prefeitura de Londrina enviou novos projetos relacionados à Caapsml em regime de urgência. As matérias serão discutidas a partir de segunda-feira (21).


ﻄ17
Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail