Com aglomeração, manifestantes fazem ato pró-Bolsonaro em Londrina

Faixas com frases antidemocráticas também foram registradas na manifestação.

Manifestação também pediu ‘tratamento precoce’ contra a covid-19 – Imagem: Reprodução/NewsLondrina

Manifestantes e militantes de partidos políticos, se reuniram na rotatória da Avenida Higienópolis com a Juscelino Kubitschek, durante a tarde deste domingo (14) em Londrina. Na manifestação, que reuniu cerca de 200 pessoas, os protestantes defendiam o presidente Jair Bolsonaro e eram contrários medidas restritivas para combater o avanço do coronavírus no município e no estado.

Descumprimento medidas de distanciamento social para conter a pandemia, usando caminho de som e incentivando aglomerações, os presentes criticavam o governador Ratinho Junior (PSD) e o prefeito Marcelo Belinati (PP), por decretarem medidas contra a disseminação da doença. Eles também defendiam o chamado ”tratamento precoce” com uso de medicamentos como cloroquina, que não é recomendado por nenhum órgão de saúde brasileiro ou internacional. Estudos também compravam a ineficácia do medicamento no tratamento da covid-19.

No local, alguns diretores de escolas da cidade também pediram a volta às aulas de forma presencial — que está em vigor, no modelo híbrido, desde a última quarta-feira (10).

Faixas antidemocráticas

No protesto, alguns manifestantes enalteceram, de forma livre, medidas antidemocráticas como a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a volta da ditadura militar.

O protesto terminou por volta das 16h. Os manifestantes prometem um novo ato na próxima semana.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail