Deputados de Londrina votam a favor da Reforma da Previdência

Da esq. para dir. os deputados Filipe Barros (PSL), Luisa Canziani (PTB), Boca Aberta (PROS) e Diego Garcia (PODE) – Foto: Reprodução/Google

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10) em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria.

Veja como votaram os londrinenses:

Boca Aberta (PROS) – A favor da reforma

Diego Garcia (PODE) – A favor da reforma

Filipe Barros (PSL) – A favor da reforma

Luisa Canziani (PTB) – A favor da reforma

Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos do texto-base.


LEIA TAMBÉM:
Governo oferece R$ 40 milhões para deputados que votarem pela reforma


O texto-base da PEC 6 de 2019 estabelece, entre outros pontos, a imposição de uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens; e 62 anos para mulheres. O tempo mínimo de contribuição previdenciária passará a ser de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens. O texto propõe ainda regras de transição para quem já está no mercado de trabalho. A PEC foi aprovada por deputados, em primeiro turno, e ainda precisa ser votada novamente na Câmara.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail