Em live, Bolsonaro critica Mandetta e imita pessoa com falta de ar

Presidente acatou ex-ministro da Saúde e voltou defender remédios sem eficácia comprovada.

Bolsonaro imitou pessoa sentindo falta de ar durante transmissão ao vivo – Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou parte do tempo da transmissão semanal em suas redes sociais, nesta quinta-feira (18), para defender, mais uma vez, o uso de remédios sem eficácia comprovada no combate a covid-19. Para isso, ele criticou seu ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e chegou a imitar uma pessoa com falta de ar. (Assista abaixo).

Bolsonaro encerra live e ignora morte de ex-aliado Major Olimpio
Bolsonaro disse que quem criticasse o chamado “tratamento inicial”, com remédios como a ivermectina, azitromicina e cloroquina, que não possuem comprovação científica contra a covid-19, que era para procurar um hospital caso sentisse algum sintoma de coronavírus, assim como Mandetta orientava.

“O apelo que eu faço a quem é contra, sem problemas. Se você começar a sentir um negócio esquisito lá, você segue a receita do ministro Mandetta. Você vai para casa, e quando você estiver lá… (sons de pessoa sufocando) com falta de ar, aí você vai para o hospital”, disse.

Imagem: Reprodução

O presidente seguiu defendendo os medicamentos e contou sobre um diálogo que teve com Mandetta, quando este ainda era ministro da Saúde. “Na época eu perguntei pro Mandetta: Mandetta, o cara com falta de ar vai para o hospital para fazer o quê?”. De acordo com Bolsonaro, o ex-chefe da pasta federal teria dito que era para a pessoa ser entubada.

Além do chamado “tratamento inicial”, Bolsonaro, assim como nas últimas transmissões ao vivo, se posicionou de forma contrária às medidas de isolamento social.

Assista ao vídeo:

Redação Tem com EM



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail