Fernando Azevedo e Silva anuncia que vai deixar o Ministério da Defesa

Imagem: Marcelo Camargo

Fernando Azevedo e Silva anunciou, nesta segunda-feira (29), que vai deixar o cargo de ministro da Defesa. A informação foi confirmada pela assessoria da pasta, que divulgou à imprensa cópia da mensagem de Silva.

O comunicado não informa o motivo da decisão, mas há informações de que ele teria sido demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Por enquanto, o nome do substituto não foi divulgado.

Ex-chefe do Estado-Maior do Exército e comandante da Brigada Paraquedista antes de ir para a reserva, Azevedo estava à frente do Ministério da Defesa desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019. Ele foi indicado para o cargo em novembro de 2018, depois que o presidente optou por nomear o também general Augusto Heleno – que estava cotado para assumir o ministério – para o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Confira a nota oficial do ministro na íntegra:

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail