Londrina passará a contar com seis deputados federais; veja quem são

Bancada londrinense vai aumentar.

Imagem: Reproduções/ArteTEM

Com a entrada de Lenir de Assis (PT) na Câmara Federal, o município de Londrina passará a contar com seis deputados federais atuando em Brasília. Dessa forma, a cidade terá representações dos mais variados espectros políticos no Congresso Nacional, reunindo parlamentares de esquerda, centro, direita e extrema-direita.

Fazem parte da bancada londrinense os deputados Luiz Carlos Hauly (PODE), Filipe Barros (PL), Luísa Canziani (PSD), Marco Brasil (PP) e Diego Garcia (REPUB). Eles possuem domicílio eleitoral em Londrina.

Dentre os parlamentares, o mais experiente é Hauly, que tem 74 anos e já está 7ª legislatura representando o município. Já a mais jovem é Luísa, com 28 anos de idade, ela atua em sua 2ª legislatura na Casa.

O que faz um deputado

Os parlamentares possuem duas atribuições principais, estabelecidas na Constituição: legislar e fiscalizar. Nos últimos anos, os deputados têm ganhado cada vez mais relevância também na definição do Orçamento federal. Confira abaixo as atribuições dos deputados federais:

Imagem: Reprodução/Agência Câmara

Redação Tem Londrina