Maioria dos londrinenses reprova gestão de Bolsonaro na pandemia, diz pesquisa

Belinati é bem avaliado e Ratinho é tido como regular. Maioria também se diz contra fechamento do comércio.

Presidente tem trabalho reprovado na cidade – Foto: Reprodução/AFP

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Multicultural encomendada pela Rádio Paiquerê 91.7 e divulgada nesta quarta-feira (08), apresenta a opinião do moradores de Londrina sobre os trabalhos realizados pelo prefeito, governador e presidente da república no combate ao coronavírus na cidade, no estado e no país.

De acordo com o levantamento, a maioria dos londrinenses reprova a gestão de Jair Bolsonaro na pandemia. Para 37% o trabalho do presidente é péssimo ou ruim; os que acham a gestão federal regular, somam 24%. Para 22% ela é boa, e apenas 14% avaliam como ótimo. Segundo a pesquisa, 3% não souberam responder.

Prefeito é bem avaliado

Prefeito tem 70% de aprovação na pandemia – Foto: Reprodução/Ncom

Se por um lado o presidente está em queda livre, os londrinenses aprovam o trabalho realizado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) durante a pandemia do coronavírus. Segundo a pesquisa, 36% avaliam a gestão como boa e 34% responderam como ótimo; 21% acredita que a gestão municipal é regular, e apenas 8% diz que o prefeito atua de forma péssima ou ruim.

Ratinho também é reprovado

O governador Ratinho Junior (PSD) não é bem avaliado na cidade e tem seu trabalho tido como regular para 33% dos londrinenses. Já 36% avaliam a gestão estadual como ruim ou péssima, e 28% dizem o trabalho é bom ou ótimo. Neste levantamento, 3% não souberam responder.

Comércio

Segundo o levantamento, 57% dos londrinenses acreditam que o governador do Paraná está agindo mal ao fazer um decreto fechando o comércio. Para 36% Ratinho Júnior está agindo bem. Do total, 7% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada nesta segunda (06) e terça-feira (07). 

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail